quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mulher de Fases !

Todos nós temos aquilo que nos é indispensável: família - amor - fé - trabalho... E a lista vai se alongando de pessoa para pessoa. Isto é fato, necessitamos daquilo pra viver e pra estar bem.
Mas existem também os supérfluos importantes, nossas válvulas de escape para fugir da rotina, da correria em que vivemos. São os chamados hobbies, passatempos, manias, sejam lá como for, uma distração, um gosto particular que nos dá prazer.
Algumas pessoas colecionam coisas, tem verdadeira paixão por aquilo e às vezes a coleção se torna algo valioso aos olhos de outros (vide selos, quadros, peças de antiquário).
Quanto a mim posso dizer que sou uma mulher de fases. Meus pequenos prazeres são voláteis, mudam ao sabor do vento. Já tive a fase “calça bailarina” e quase não queria sair de casa se não estivesse vestindo uma, já tive a fase “livro”, “maquiagem”, “papel de carta”, (lá nos idos da infância), fase “tic tac” para o cabelo (que devo a uma cabeleireira que tosou minha franja e ainda deixou torta), fase “esmalte” (ainda estou vivendo essa) além de inúmeras outras.
Em todas elas me divirto com algo frugal, leve, me distraio. E não é disso que precisamos? Achar algo que nos descanse, dê prazer? Imagina a sensação prazerosa de chegar a uma loja com todos os lançamentos imagináveis em esmalte? Pra mim, deleite total.
E isso é totalmente particular, o que pra mim é muito divertido, para outro pode ser futilidade. Mas esse outro pode amar videogame, e eu acho totalmente sem graça.
E é assim que tem que ser. Gosto não se discute e quando se trata de aliviar as tensões, cada um extravasa como acha melhor.
O importante mesmo é que levemos nossa vida da melhor forma possível. Conciliando os amores indispensáveis com os supérfluos importantes e sabendo que vida é uma só e não deve ser desperdiçada. Nem estressada, de preferência.

2 comentários:

  1. Gostei da maneira simples como escreve, na simplisidade encontramos profundas lições, há só espero que Deus em sua vida não seja apenas uma "fase" hahahaha, bricandeirinha, que Deus esteja contigo e te ilumine.

    ResponderExcluir
  2. Salve !
    Estou por aqui dando uma espiada.
    Muito obrigada por sua visita e por palavras tão carinhosas para com o meu trabalho.Seus comentários sempre colorem o meu espaço e enchem o meu coração de alegria.
    Volte mais vezes, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
    Saudações florestais
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!