quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Manias na cozinha

Quando a gente assume a nossa cozinha, aquela onde nós damos as cartas, algumas manias surgem do nada. Comigo foi assim e com outras pessoas que conheço também. Deve ser o sentimento de posse, sei lá.
Eu como recem "dona-de-casa" ainda estou adquirindo certas preferências, gostos e manias. Arroz por exemplo. Gosto de variar. Branco, parboilizado, integral. Vários saquinhos habitam meu armário. É como vestido, pra não enjoar, vou variando. 
Mas nada, nenhuma mania supera uma. Confesso que vou ao supermercado ansiosa por aquela prateleira. É um vício, não tem jeito. Eu sou apaixonada por caixinhas de tempero em pó Sazón. Carne, galinha, legumes, picanha, costela, bacon, todos tem cadeira cativa na minha despensa. Meu maior prazer nem é usar (muito sódio, gorduza, tem que pegar leve) mas é ter. É ver as várias caixinhas lado a lado todas coloridinhas. Me sinto a cozinheira mais completa do mundo com elas. 
Hoje percebi que estou meio fora de controle. Guardei a terceira caixa de tempero sabor Costela. As outras ainda estão fechadas. 
Mas elas estão tão bonitinhas, todas juntinhas. E as vezes é tão difícil encontrar para comprar. Quando as vi lá hoje, todos os sabores juntos não resisti. Arrematei uma de cada pro meu estoque particular. Louca eu????



8 comentários:

  1. HAHAHA, ri muito do seu post. Incrível que eu sou e-xa-ta-men-te assim! Sazon é o típico produto que nos ganham pela embalagem... Eu comecei com o para saladas e hoje vai Sazon no miojo, no estrogoff, em tudo quanto é comida. Mas sempre tenho minhas ciaxas reservas, todas bem organizadas, deixando a cozinha mais colorida *-* Detalhe que a cozinha ainda é de minha mãe, mas dessa parte quem toma conta sou eu, haha.
    Muito bom o blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... Vivendo e aprendendo. Dessa eu não sabia.

    Há também um grande ciúme, né? Há quem diga que, uma mulher (ou um homem, depende) tem mais ciúmes de sua cozinha do que qualquer outra coisa.

    Gosto de cozinhar, mas, não tenho manias. Acho que a única "mania” que tenho, é de fazer as coisas sem utilizar medidas. Uso só meu tato! rs...

    Até mais, Tati!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei aqui pensando, mas acho que não tenho manias na cozinha, não. Eu diria que tenho preferências, tipo, uso muito alho na comida. Também não sou chegada a preparar fritura ou nada que dê muito trabalho (kkkk). Pega leve no Sazon. Tem muito sódio, como vc disse. :))

    ResponderExcluir
  4. Minha única mania na cozinha é comer...kkkkkkkkk
    Eu não faço nada na cozinha, Tati. Sou péssima, mas queria ter um tempo pra aprender...

    ResponderExcluir
  5. Ixi que mania esquisita kkkk.

    Oi tati, primeira vez no seu blog e já mando uma dessas nè?

    É que eu tenho aversão a cozinha, se eu pudesse nem chegava perto, mas como a vida me obriga não tem jeito eu tenho que enfrentá-la todos os dias.

    MAs vc ta de parabéns, pelo blog e por ser uma recém dona de casa muito empenhada.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Tati, que saudade do Sazon! Cada um tem suas manias né. Eu tbm tenho as minhas. Bom, mas que é engraçado isso é vc querer colecionar caixinhas de Sazon rs! Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai gente...cozinha não é mesmo o melhor lugar do mundo, (se ainda fosse só pra comer...)mas vamos lá né...sabe o que descobri? disciplina. se pensar no que vou cozinhar antes, fico bem menos estressada.
    Beijos em todos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga que saudade de vc!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Voce ta igual eu, mas eu sou pirada por gelatina! hehehehehhehe
    Eu adoro sazon, mas meu maridinho não pode comer pq ele passa mal com esses temperinhos.... que pena d'eu!
    olha, adorei essa foto que vc colocou no seu perfil! TA lindoooooooooona!
    Beijoooos!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!