sábado, 20 de fevereiro de 2010

Monstros internos? Como assim?

Assistindo TV dia desses, me deparei com uma discussão curiosa no programa “Saia Justa” do canal GNT.
As quatro descontroladas mulheres falam atropelando umas as outras tem idéias muito bacanas e inteligentes.
E o assunto proposto era “nossos monstros internos”. Temos, não temos, o que são na verdade, etc.
Parando para analisar friamente, sim. Eu admito. Dentro de mim, habita uma série de monstros. E dentro de você também. Aposto. É natural do ser humano. Não acredito em pessoas que nunca se irritam, mantém sempre um sorrisinho e sua opinião sempre é agradável.
Acredito que nossos “monstros” sejam nossos medos, nossa instabilidade, aquela vontade de explodir quando uma situação foge do controle.
Em alguns casos eles estão prontos a pular para fora, fazendo alguém gritar de susto.
Defeito? Qualidade? Extravasar nossas emoções é bom ou ruim?
Deixo claro que não estou falando de surto de gente mal amada sem noção.
Falo de não deixar coisas ruins te dominarem. De saber demonstrar o que gosta e o que não gosta, de saber se impor e impor aos outros seus limites.
Não tem uma hora em que declarar nossa opinião é mais forte que se calar fazendo a educada?
Eu confesso que tenho monstros internos que vivem quase na minha superfície. E eles berram dentro de mim quando alguém tenta me enrolar ou prejudicar. Isso acontece porque eu acredito ser transparente demais no que sinto, por isso eles ficam tão aparentes. Ah, quanta gente já magoei por dizer o que penso e não me permitir fazer demagogia.
Ta confuso né? Há alguns dias eu falei de ansiedade. Considero esse um monstro interno meu. Assim como minha intolerância a coisas erradas e gente falso-moralista. Monstrengos grandes, barulhentos e cheios de garras.
Sei que muitas vezes eles prejudicam a mim mesma me fazendo ser mal interpretada. Mas é difícil escapar deles viu...só sei que é possível domesticar nossos “bichinhos internos” pra que eles fiquem mais dóceis. Como sei disso? Basta olhar pra trás, o que eu era há alguns anos e o que sou hoje.
Aprendizado faz parte da vida. E eu tive e tenho bons professores. Tenho o maior deles inclusive, que é Jesus. E vamos tocando pra frente.
Me fiz clara ou você não entendeu bolinhas do eu quis dizer? Tem dias que falta inspiração e a Sopa de Letrinhas vira uma Salada sem pé nem cabeça....



10 comentários:

  1. vc foi clara sim,pelo menos para aqueles que reconheceram em si mesmos os monstros internos que se parecem com os seus,é meu caso,também odeio ser trapasseada,enrolada eta,daí o monstrinho grita,e até eu me assusto com ele.Quanto ao bom Mestre,graças a Deus também o tenho-Jesus-e também amadureci um bocado com o tempo.Gostei muito da sua sopa de letrinhas..abraço,paz,até logo.Ah,se puder me visite..outro abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vááááários monstros internos... hehehe
    É claro que não sou sem noção ou mal educada, mas que eles gritam dentro de mim, ah...gritam...

    ResponderExcluir
  3. Esses "monstros" fazem parte da nossa humanidade, né? Algumas vezes a gente prendê-os com correntes fores. Outras, a gente joga em cima de alguém (hihihihi).

    ResponderExcluir
  4. oi minha querida tati, muito obrigada por seus votos de paz a minha familia to num momento muito feliz, obrigada por sua atenção!
    vc tb já é mãe?

    big bjão!

    ResponderExcluir
  5. Falando de forma sincera, ando cheio desses monstros dentro de mim. Sempre temos, mas parece que quando temos problemas, todos eles despertam de uma vez e entram em conflito dentro de nós. Aí haja paciencia para lidar com quem sofre sem ter culpa e, sejamos francas, acha saco para suportar nós mesmas. Acontece, né? E que saber: é o que faz a gente perceber, quando esquecemos, que somos humanos sucetíveis à tudo.

    Muito bom o texto, queria ter assistido o programa ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Todos nós temos monstros internos, nem comento sobre os meus que são muitos.. mas também conto com Deus na hora de me livrar de algumas das "neuras" e conseguir seguir em frente, porque todo mundo deve seguir em frente.

    Beijos, Tati fofa!

    ResponderExcluir
  7. Tati mais clara impossível, somos todos humanos, também não acredito em gente muito "boazinha" não.
    Nossos monstros fazem parte da nossa personalidade, os meus aparecem muito quando fico indignada.
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir
  8. Tati, todos nós temos monstros e querer parecer tão boazinha vai apenas aumentar a fúria de meus monstros.rs
    Você disse tudo.
    Você já está na lista dos meus blogs favoritos.
    Um xero!

    ResponderExcluir
  9. Que isso! Foi clara sim! Além disso concordo plenamente com você! Por mais que tentamos, nossos monstros estão lá dentro... As vezes adormecido, mas estão lá e a qualquer momento podem acordar e explodir além de nosso controle... Isso assusta sabia? Mas é verdade! Linda reflexão e puríssima verdade!
    beijinhus!

    PS: Estou esperando o pacotinho amarelo! rsrrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Ah, claro que dentro de nós existem monstros. E não só monstros, mas várias outras criaturas. Uma vez eu li um livro que se chama "Contato" e tinha uma parte que falava sobre isso no amor: que dentro de nós existem várias "personas" (o autor chama essas identidades internas assim) e todas elas devem estar satisfeitas para que o sentimento continue. Achei genial.

    Seu blog é muito bacana. Parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!