sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tantas perguntas...poucas respostas e 11 semanas!!

Todo início é complicado e cansativo. É o elemento novo que te pega e você não sabe como reagir. Tantas emoções, indagações, medos e curiosidade. Sim, a curiosidade alheia te assola de uma forma que você fica zonza. Todos tem uma perguntinha pra fazer, algo pra recomendar, uma dica infalível. Você diz que enjooa e vomita, alguém vira e diz : "- Ah, que chato...minha gravidez foi perfeita, não passei por isso!" CUMA??? quem disse que enjoar e vomitar me tira o direito de ter uma gravidez perfeita? Aliás segundo li, é mais seguro pra minha gestação que o início tenha enjoos e desconfortos. E ela está sendo perfeita, tenha certeza. Outras dizem que quem opta por parto cesárea é menos mulher do quem aguenta firme o parto natural. (faz-me rir!). Abstenho-me de dizer que a questão não é tão simples, e muitas vezes a intervenção cirúrgica é necessária (E que a minha escolha só diz respeito a mim...claaaro). Gastar verbo pra que né? Na verdade ninguém quer saber, quer apenas dar sua opinião.
Uns olham e reagem com felicidade, outros fazem melindres, pois não foram comunicados por nós e ficaram sabendo pela boca de outros. Sabe o que é? Eu detesto holofotes sobre mim. Simplesmente não sei como dar esse tipo de notícia. Eu conheço 875659303 pessoas. Ligo pra todas e aviso? Quem paga minha conta depois? Preciso disso?
Ah, eu disse que não gosto de holofotes né? Mas a falta de preocupação de algumas pessoas machuca. Enquanto outras são gratas surpresas. Acho que sinônimo de gravidez é contradição.!!! Eu sempre pensei muito, e claro que essa situação gravídica só poderia acentuar minha mania de pensadora. E sofredora. Sempre por antecipação.
Este texto não tá fazendo o menor sentido não é? Nem sei porque ele começou...e começou sozinho...são meus dedos a formar palavras sem fazer conexões com sentido entre uma e outra.Sempre disse que folha em branco e dedos tem vida própria. Este texto é a prova. 
O fato é que estou entrado nas 11 felizes semanas. E tudo está se encaminhando. muito bem .Milhões de perguntas saltam da minha cabeça, dúvidas e medos tenho aos montes. Mas tenho também a certeza de que tudo dará certo. Pois tenho Deus no controle. Sempre foi assim.
Legal mesmo sabe o que é? Alguém que já foi mãe e passou por tudo o que a gestação nos dá, chegar de mansinho em você e oferecer o livro de cabeceira que ela usou na gravidez. Sem palpites ou perguntinhas indiscretas, apenas oferecer a ajuda pofissional que ela encontrou nos livros. Isso aconteceu comigo. 
Apaixonada que sou por brochuras, amei o gesto. E o livro? Já comecei a devorar.

Ei, já se inscreveu no primeiro sorteio do Sopa de Letrinhas? É rápido e fácil. Clique aqui e participe!! Senão eu fico deprê e posto mais 84746473 textos desconexos como esse acima!!!!

12 comentários:

  1. Tati, vai se acostumando que a gravidez traz consigo muita gente palpiteira. O pessoal não se liga e se mete muito. É opinião pra dar e vender. E pelo que estou percebendo a coisa vai se acentuando com o passar do tempo. O melhor é fazer cara de paisagem e fingir que não foi com você.
    Sem contar os hormônios que mexem muito com a gente!
    Agora que já estou com 38 semanas o que mais ouço é: nossa coitada de você com essa barriga, nesse calor. Segundo o marido eu sou até grossa porque respondo: coitada porque? Estou amando estar grávida, tenho uma criança dentro de mim. É fogo. Mas aos poucos a gente aprende a lidar com isso. Ou não! rs
    Beijão enorme!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, tenho uma receitinha infalivel para enjôos de gravides, cansaços de gravides, e mau humor de gravides QUE????? Brincadeirinha amiga, leva tudo na brincadeira, sem extress... relaxa e curte seu momento... Beijos na barriga querida...T.amo...

    ResponderExcluir
  3. gravidezzzzzzzzzzzzzzzz, com Z, desculpe aí o erro gramatical...

    ResponderExcluir
  4. amiga, é assim mesmooo!!! (eu acho, porque nunca engravidei...rsrs) as pessoas sao contraditórias tb, não é só o seu texto...beijocas e fica bem!

    ResponderExcluir
  5. uAU!!!!!!!!!!!!! Sou uma das 899087654646 pessoas que não sabiam!!! kkkk! Faz tanto tempo q deixei a blogosfera em stand by q quase perdi essa notícia maravilhosa! PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente, estamos todos rodeados de pessoas inconveniente.
    qdo somos solteiras, perguntam se temos namorado. pq? quem? o q faz?...
    se namora, qdo vai casar? pq? qdo? onde?...
    se casa, qdo vai ter filhos. ainda não tem? vai ter? vai engravidar qdo?
    e se engravida, essas aí q vc ta falando...putz..ng merece esse povo chato da porraaaaaaaaa
    fico revoltada!!!!

    ainda bem q tem outros com bom senso, como essa q te ofereceu o livro e ponto.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  7. Ai amiguinha.... Vou parar de dizer 84759612 de vezes que limão é bom pra cortar enjoo tá?
    rsrsrsrsrsrsrssrs

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. hahaha Tati, fui lendo e pensando no quanto isso é chato! O Vi falava que não apenas dão palpite, como dão carteirada (já criei tantos filhos!). É um saco!! Piora quando o bebê nasce! kkkk Uma vez o caixa do supermercado me disse como eu deveria lidar com o Bê, acredita? Pessoas te param na rua, só por que você está com um carrinho, para dar palpites. Eu respirava fundo para não dar as respostas que me vinham à cabeça! kkk
    Mas a outra coisa que fui pensando enquanto lia, foi num livro que lemos juntos, durante a gravidez: Bêbê a bordo, guia para curtir a gravidez a dois. É muito legal, dá um parecer semana a semana de como está o bebê, como está a mãe e como está o pai. A gente lia toda terça, após o evangelho no lar. Era uma forma de tê-lo em casa, desde o início. Vale procurar. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati,
    Primeiro quero me desculpar por nao ter vindo antes aqui pra te parabenizar pela linda gravidez. Eu andei afastada da blogosfera por " N " motivos e confesso com toda honestidade do mundo que ja algum tempo nao tenho visitado meus amigos ( que eu amo de verdade pode acreditar) por pura falta de animo. Estou com a correria do casamento do meu filho e isso tem me ajudado a driblar os outros " problemas" e tenho contado com a forca e as maos poderosas do Senhor que eu bem sei...sem Ele a coisa estaria " preta" rsrsrs...mas enfim, eu espero logo voltar com a corda toda e tenha certeza que aqui sempre sera um cantinho querido.
    Quanto aos palpites, deixe que as pessoas falem e procure levar pro lado da ajuda e nao da intromissao...as vezes nao o fazem por mal, mas sim por naturalidade e os que fazem por serem chatos , apenas de um sorriso e siga em frente...assim eu fiz na minha gravidez e te garanto que foi bem saudavel e sem stress.
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati! Sempre tem esse pessoal que adora palpitar... é um saco viu rsrsrs
    Olha, estou querendo comprar um livro sobre bebês e anotei a dica.
    Depois fala como foi o US!!!! Emocionante né!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati,é impressão minha ou seu texto foi um grito?rsrs um berro de desabafo?..tens todo direito.
    Bem gravidez é pra mim um estado meio animal,eu já estava com 9 meses e querendo saber como é que ia sair outro serzinho de dentro de mim...fiz cesária,tinha umas mocinhas lá de 15 anos que fizeram natural...é achei elas machas pra caramba.Mas ser macha pra valer,é educar um filho com todo amor , carinho sabedoria e força que a vida exige...é,cá estou eu palpitando também.beijos.

    ResponderExcluir
  12. É verdade Tati,
    São muitos palpites e pouco ajuda!
    Quanto aos enjoos só senti durante uma semana, depois pararam. Mas volta e meia me sinto meio embrulhada, mas depois de um tempinho passa. Uma das poucas coisas boas que me indicaram foi comer de 3 em 3 horas...assim meu enjoo diminuiu. Agora estou entrando nafase de sentir um desconforto no coccix, vc tb sente isso? aparece normalmente a noite, depois de um dia inteiro sentada aqui em meu escritório.
    Bjsss
    Dani

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!