sábado, 12 de março de 2011

Super heroi ou Super humano?

No silêncio perturbador que invade a casa neste momento, fico a refletir sobre nossa capacidade de crescer. No sentido literal da palavra. Braços pequenos e franzinos que ganham forças gigantes pra levantar o ser amado, ou não deixa-lo cair se for o caso. Costas com costelas quase aparentes que suportam o peso daquele que necessitou de apoio pra andar um dia. Garganta que aumenta o som da voz esganiçada, fazendo com que o mundo escute que nada nem ninguém vai te machucar, porque eu não vou deixar.
Acho que o amor nos dá um uniforme azul com capa vermelha e nos faz SUPER. Super heroi? Não. Super humanos. Que vencem seus limites pra cuidar do bem amado. Que sofrem e se desgastam pensando em soluções pras vidas que o cercam. Porque afinal, são vidas tão preciosas pra você, que se elas não estiverem bem, que graça tem a  vida?
Ah, o amor!!! Eu não sei como você se sente em relação a ele. Mas pra mim, ama não quem diz isso toda hora, mas quem prova com gestos e atitudes. Porque amor se revela naquela ligação despretensiosa pra saber como o outro tá (muito embora você já saiba que ele nem está bem), se revela naquele medo de dirigir que você vence porque afinal, alguém precisa de você em outro lugar. Amor pulsante, amor vermelho como o de Jesus por nós lá na cruz. Quer amor maior que esse? 
Quantas outras provas de amor eu poderia dar que chegue aos pés desse amor? Como não demonstrar o meu amor depois de ter aprendido que sim, amor existe e não é feio entregá-lo a alguém?
O amor que eu sinto, é o que me faz ir adiante. É o que me faz levantar, sacudir e dar a volta por cima. Seja qual for o tombo, enquanto tiver amor, eu posso ir adiante.

13 comentários:

  1. Que lindo!! Parece até poesia... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Tati, que palavras mais lindas!
    O amor pode tudo, faz tudo.
    E prova de amor maior são com atitudes e não a toda hora dizendo"eu te amo".
    Bom final de semana.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Tatiii...reflexões sobre o amor são sempre lindas! Beijos, lindona....♥

    ResponderExcluir
  4. Tati, que bom comentar aqui.. hehehe.. ando meio sem tempo, mas li a postagem falando sobre o baby, que BOOOOM! fico feliz, doida pra vc entrar logo pro meu time de mães blogueiras, qnd vc vê não consegue mais falar sobre outra coisa.. é bom demais!
    Beijooos e amei o texto.
    Deus nos dá o exemplo de amor, né? maravilhoso.. e humilde.. :D

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais :)!

    O amor vence tudo,nao é mesmo? E se não é dado e nem demonstrado,não é amor.É egoísmos disfarçado.

    ResponderExcluir
  6. Oie, passando para desejar uma ótima semana e avisar q tem selinho pra vc no meu blog...

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu texto!!
    Ai Tati, eu to numa ansiedade pra que a minha barriga fique grande logo... acho que vc ja percebeu ne rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vale muito a pena começar o dia lendo um texto assim.
    Deus te abençoe grandemente!
    Fica bem.
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Como sempre suas lindas palavras me arrancam um sorriso! :D

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meninas!! obrigada por tanto carinho...se fiz vcs suspirarem, sorrirem ou pensarem algo bom, já valeu a pena!!!!!!!!!!!!
    bjobjo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida estou passando para anunciar um sorteio no meu blog o brinde ainda é surpresa, vá até lá e confirme sua participação no “Post Extra Inscritas para o sorteio das seguidoras”, bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. amém,é verdade Tati,que amor é este?Já fui uma pessoa tão sozinha,e estava tão acostumada!Mas hoje estou dividida em no mínimo 3 pedaços,fóra mas outras partículas menores!Amar é bom demais.beijos pra ti e na barriga..muita saúde e amor nessa fase linda.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!