sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alguém MIAJUDA ou MIABRAÇA?

A coisa é simples. As trocas de fraldas do bebê são um terror. GRITOS. BERROS. SOLUÇOS. Perninhas inquietas não me deixam colocar a fralda no lugar. É tenso. É punk. Eu perco a paciência muitas vezes ("Pedro Lucas, para a palhaçada! - Já chega de escândalo!") Ele como é de se esperar, nem liga pras minhas broncas e prossegue no berreiro.
Daí eu leio em um monte de blog que a troca de fraldas é momento de interação com o pimpolho, que ele dá risadinhas, mostra a banguela, faz gracinha. E o meu BERRA.
Comassim???????????????????????????
Aonde esta que vos escreve tá errando? Juro que não arranco nenhuma perna ou braço nesse processo. Já arranhei, confesso. Mas agora mantenho as unhas curtas. Falo, converso, brinco, e nada!!!!!!!!!!
Oh gente.....MIAJUDA? Tem um segredo mágico nessa história? Fala aí!!!!! Se não tiver solução, MIABRAÇA vai ????

9 comentários:

  1. Ola,querida Tati.
    Essa foi boa,amiga.O menino Pedro ja demonstra personalidade,rsrsr.Seja a mais tecnica possivel nessa hora,e serio,pois e um momento de troca de fraldas e que seja o mais rapido possivel.Depois disso ofereca muitos beijinhos,afagos e carinhos,mas tirar a caquinha rapidamente e fundamental.Para vc nao estressar,receba um gostoso abraco virtual e a certeza de contar sempre com uma palavra amiga.Abraco carinhoso para vc e um beijinho para o querido Pedro.Um Feliz fim de semana.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Sabe aqueles mobiles que ficam pendurados nos berços? Então, coloco a musiquinha dele para tocar e o Rafa fica intretido com a musica e com os bonequinhos rodando que nem liga para troca de fraldas! Agora o importante é: Seja rápida srsrrrsr a paciência deles é muito curta!

    To fazendo um concurso fotográfico lá no blog, passa lá e manda a foto do seu fofucho!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Amiga, assim voce me assusta... Eu aqui planejando encomendar um pimpolho ano que vem e voce me vem com essas cenas de terror pra me fazer pensar melhor... rsrsrsrsrrs
    Mas tenho certeza que voce vai conseguir pegar jeito! Te amo amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Heitor reclamava muuuito tbm. A interaçao demora, viu? Relaxa... Hj mesmo Heitor voltou a reclamar. Eu consegui reduzir um pouco explicando a ele CADA ETAPA da troca de fralda, inclusive antes! Saber o que vai rolar acalma os bebes. Hein? Isso mesmo! Fale bastante com ele! Calmamente, claro. Eu começava assim:
    -filho, mamae vai levar vc pro quarto e trocar sua fralda.
    -filho, olha a sua fralda limpa (mostrava a fralda), mamae vai tirar a sua e colocar essa.
    Ai, fazia.
    Mesmo com ele reclamando, eu explicava e explicava. Bebes gostam de saber e compreendem, Tati, mesmo bem novinhos. Alias, isso serve pra tudo aqui em casa. Heitor é um bebe inquieto. Hoje em dia, amiga, a troca em si é bem rapida, viu? Interagimos mesmo no trocador so depois dele trocadinho, olho no olho. O durante continua sendo um saquinho, mas melhorou com o tempo e com a conversa, acredite!

    ResponderExcluir
  5. Tatinha, vou te abraçar, viu??? entendo nada de bebês!! quando vc descobrir me diz aí quando eu tiver o meu e ele chorar vou me lembrar de vc...beijos e sorte aí!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda, eu te dou um super abraço, pois os bebês não me amam muito, no meu colo berram até perdem o fôlego, mas to contigo no apoio moral e torcendo pra que consiga. Beijinhos!! Fique com Deus!! Tenha uma ótima semana.
    http://naosecompara.blogspot.com/
    http://loselles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati... tem BBs que não gostam mesmo desse momento de troca de fraldas ou banho! O jeito é tentar tornar isso menos traumatico para vc e pra ele, colocando uma musiquinha, tentando deixar o ambiente mais aconchegante... a farra virá com o tempo! bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, tudo bem? Vou ficar te devendo a ajuda. Estou querendo baby para o ano que vem, então você vai poder me ajudar, rsrs... Agora o abraço eu posso dar... Que Deus te abençoe e ajude nessa nova caminhada, beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Xiii, os meus as vezes choravam e as vezes não.... acho que vc não tá errando não amiga.... é só manha desse Pedro lucas né não? ara ara ara menino deixa de manha... rsrsrs

    Aos poucos tudo se ajeita.

    Quando outra pessoa troca a fralda dele, ele se comprota de outro jeito?

    Preste atenção nisso.

    beijos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!