domingo, 2 de outubro de 2011

O parto! Parte final !!!

A partir daí vocês sabem dos procedimentos e eu não preciso contar. 
O que preciso registrar é o que eu senti. O frio na barriga, a sensação de desamparo enquanto ia pelos corredores vazios e silenciosos. A preocupação em ver marido que não chegava. E quando ele chegou, eu já anestesiada e meio grogue custei a reconhece-lo com aquela touca lhe cobrindo a cabeça! Lembro que respondi algumas perguntas e tal, mas naquela altura não conseguia me concentrar em nada. Lembro da dona doutora me contando sobre o parto da outra gestante que ela tinha feito há poucas horas, que a mulher tinha tido um bebezão...mas não me concentrava em nada.
Quando a enfermeira chamou marido pra ver o bebê sair de fato, eu  senti uma pressão tão grande no peito, uma vontade de ter notícias...poxa!! Narrem o que está acontecendo aí gente!! Mas isso foi uma fração de segundos. Logo escutei o chorinho do meu amado filhote e congelei. Não consegui chorar, pois eu sorria junto (alguém já passou por isso?) Era um choro abafado pelo riso e riso abafado pelo bebê que logo estava em meus braços. Oi meu amor, é a mamãe!! E ficamos ali, alguns minutos, papai, filhote e mamãe..se conhecendo finalmente! 
Grande, lindo e o mais importante : SAUDÁVEL !! Chegou no tempo dele, deu sinais que era chegada a hora, que sim, ele estava pronto!! 
Naquele momento nada mais importava.
Foram 13 meses entre a primeira ida ao médico com a decisão tomada de engravidar e o dia do parto! Passamos por exames, xixi no palito, ácido fólico, enjoos, vitaminas, medo, choro, barriguinha, barrigão, dores, mais medo, mais exames, chá de bebê, enxoval, ultrassons, plano de parto, contrações de treinamento, tombo na escada no sexto mês, pés inchados, mãos dormentes, contrações de verdade e finalmente, ELE NASCEU!!! 
E agora? Agora dá licença que meu pequeno ainda não entende o vício da mãe dele em escrever em blogs. Ele bota a boca no mundo quando precisa se alimentar ou quando quer carinho esteja eu fazendo o que estiver.
Ah, e lembram do meu medo que meu filho não gostasse de mim? BOBAGEM!!! Gentes, ele me procura com o olhar, me segura quando mama, quando está nervoso gruda na minha mão e pasmem : Já começou a confiar em mim na hora do banho!! Amo muito!!!


7 comentários:

  1. Tati, são fortes e grandes emoções mesmo.
    Várias sensações novas.
    Claro que seu filho te ama.
    A segurança maior do bebê é nos braços da mamãe.
    Tudibommmmmmmmmmm!!!
    O seu blog, não parece estar infectado com o malwere, graças !

    Xerocasssssss

    ResponderExcluir
  2. Oie blogueiras lindas de plantão, nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha uma ótima semana!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que coisa mais linda do mundo!
    fico imaginando quando será a minha vez! ^^

    Agora, voce tinha medo que ele não gostasse de voce? hahahhahaha
    Te amo amiga! Seu filhote vai ser apaixonado por voce!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. é claro que ele te reconhece e o melhor de tudo: te ama muito! afinal, vc é a MÃE dele... bjo

    ResponderExcluir
  5. q relato lindo. li a parte I e agora a II. mas me explica q parada é essa de tampão? e como se sabe q o tampao saiu, rompeu, sei lá!!!!

    adorei, super emocionante. aproveita bastante...
    divulguei um sorteio de kit bebê, vc viu? to fazendo na loja da minha mãe.
    senão, dá uma olhada: www.atelierveloso.com


    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  6. Nossa Tati, fiquei emocionada com seu relato... que coisa linda vc dizer: "Oi meu amor, é a mamãe!", meu olho encheu de lágrima, fiquei imaginando quando minha hora chegar...

    Um bjo pra vc e pro seu bebê!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha Tati! Tb babei quando percebi que meu filhote me reconheceu! Momento único!
    Parabéns pelo filhote! Cade as fotos?

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!