terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A primeira saída sem o bebê

E então aconteceu. Na semana em que baby completava 3 meses, eu precisei sair sem levá-lo comigo pela primeira vez. Ficou em casa com a vó, pra que mamãe e papai resolvessem problemas "burocráticos".
Antes de trancar a porta meu coração já batia meio descompassado...eu sorria de nervoso e balançava as mãos, que estavam vazias....tão estranho isso!!! É um saco sair com bolsa, sling, carrinho, bebê, tudo equilibrado em 2 braços apenas, mas sair de mãos vazias é muito triste!!! Ninguém na rua paquerava o meu bebê (claro, ele NÃO estava comigo).
Nem preciso registrar que queria ligar de 5 em 5 minutos pra checar se estava tudo bem...Liguei umas 2 vezes...e quase me matei quando vi uma chamada perdida! Como assim??? VOVÓ LIGOU e eu não atendi? Que tipo de mãe retardada se distrai e não vê o telefone tocando, já que era tão essencial ficar ligada nele? Tá certo, eu vi a chamada 3 minutos depois e liguei correndo. E a emergência? Ah, nenhuma importante...era só vovó que não conseguia acender a chama do fogão! É que a mamãe sem noção desligou o fogão da tomada!!! Dã!!! E assim, depois de umas 3 horas na rua, voltei. E foi a sensação mais reconfortante do mundo. Abraçar pimpolho...cheirar...beijar...pedir desculpas por tê-lo deixado em casa. Mas era melhor pra ele!
Então que fique registrado nos autos deste blog : Eu saí, mas meu coração ficou!!!

6 comentários:

  1. QUERIDA QUERIDA
    AQUI É IN-GUAL-ZI-NHOOOO
    MORRO DE DOR NO CORAÇÃO E, AO MESMO TEMPO, AS VEZES PRECISO FAZER ALGO SEM ELE. MTO RARO, MAS ROLA.
    p.s. queridona, estou te devendo uma ligação. perdoa??? perdi meu celular e tinha seu cel gravado nele!!!!

    ResponderExcluir
  2. TAti... eu já precisei sair e deixar a Luisa com a avó várias vezes e em todas elas é como se eu deixasse um braço, uma perna... um pedaço de mim para trás. Mas eu adoro ver a carinha de alegria da Luisa quando me vê voltando...
    Eu acho que isso pode ser bom para eles, dá um pouco mais de liberdade!
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dizem que ser mãe é se acostumar a viver com o coração batendo fora do corpo né?

    ResponderExcluir
  4. Nossa Tati, meu coração quase parou só de ler isso... e olha que eu nem tenho filho ainda!!! Mas esses dilemas já passam pela minha cabeça, acredita?
    Mas a vida é assim mesmo, não dá pra ficar grudada a vida inteira né!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ai gente...to preparada pra tanta emoção não!!! As vezes dá saudade de ter a cria dentro da barriga! pelo menos ali, ele estava sempre comigo!!!!
    Rê, eu te mandei uma msg no celular esses dias...se tá sem o tel,então não recebeu...pena!!!! mas era pra te mandar bjos maternos!!! rs!
    Bjobjo em todas !!!

    ResponderExcluir
  6. Tatinha, que figura vc é!!! kkkk....aposto que o baby adorou ficar com a vovó...mas mãe é assim mesmo...sempre quer tá perto. Beijos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!