terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ele saltou!!!

Calma, calma!! Ainda não é o baby que saiu pulando pela casa, mas sim, ele saltou. Ou melhor : Teve um salto de desenvolvimento BEM perceptível! 
Semana passada começou com bebê agitado. Dormia mal, e só na minha cama, berço nem pensar. Só queria colo, e se comigo estivesse, só queria peito. Muitas vezes nem tava com fome, mas queria mamicar. Enjoadinho, chorando sem motivo, fazendo serenata nos meus ouvidos altas horas da noite. Um dia me deu um estalo : Salto de desenvolvimento. Nunca dei muita bola pra isso, bebê passou sem grandes traumas pelos seus. Mas agora tava estranho. Então fui pesquisar. E não era justamente a semana 19, indicada como um salto bem importante pro bebê? 
Fiquei mais aliviada pois sabia que ia passar logo, e ainda comecei a observar e não é que ele tava conseguindo fazer coisas novas? Deixei a cria no berço e virei de costas pra pegar uma fralda limpa, e quando voltei a olhar, lá estava ele, de lado, todo firme, me olhando como se a vida toda tivesse se virado de lado! Também começou a tagarelar muito mais na língua dos bebês, e pega objetos com mais firmeza. Um fofo. Uma graça! Ufa! No fim, os ganhos superam os percalços! Ainda não estamos com tudo resolvido, mas hoje bebê está bem mais calmo, quase voltando ao normal dele! 
Maternidade é mesmo uma caixinha de surpresas!!!

Quer saber mais sobre saltos de desenvolvimento? Clica aqui !

3 comentários:

  1. Pois é...por aqui tb ta rolando um salto!
    Fase complicada ne...mas ´passa!



    bjos[
    ]

    ResponderExcluir
  2. Menina, esse salto no desenvolvimento faz sentido. Eu li o site que vc indicou e lá diz uma coisa que a Luisa tá fazendo... se eu vou para qualquer canto da casa e deixo ela sozinha, ela abre o maior berreiro... eu hein! No fundo eu gosto de saber que ela aprecia minha companhia, hehehehe. bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrinho lindo está crescendo...
    Esse ano eu quero ir conhece-lo1 \O/

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!