quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coisas que só a internet faz pra você!

Um dia, meio por acaso eu entrei em um blog. Quase Natal, uma postagem bonitinha da autora, fui lá e comentei. Prontamente recebi uma resposta carinhosa.  Daí, ela ganhou uma seguidora e eu outra. 
Isso já tem quase 3 anos. Mas não parou aí. De seguidoras e leitoras viramos amigas e confidentes. Blog, Facebook, MSN, telefone, e-mail, Youtube, de um tudo nós fizemos. Estivemos juntas em momentos bons e em momentos ruins. Oramos "juntas" por vários propósitos. Ela lá no Rio de Janeiro e eu aqui em Sampa. Mas isso mudou no último sábado. Vanessinha virou escritora com livro publicado. Um sucesso. Lançou seu livro no Rio e veio até São Paulo lançá-lo também. E aí, a amizade de outrora virtual passou a ser real. Com direito a abraço e uma frase linda dela quando me abraçou: "Como eu queria te dar um abraço!".
Ganhei livro autografado e fui promovida à amiga-irmã. Saímos pra passear, comer pizza (pois é, lombinho com catupiry NÃO tem mussarela viu?), Nhá-Benta (olha a gordice!!!!). Rimos muito, bebemos Coca escondido - ops, só um golinho, Rá!!! Tiramos foto, papeamos, nos conhecemos, passamos em frente ao museu...(mas duvido que ela tenha realmente visto o monumento...tava um breu só).
Enfim, foi apenas uma noite muito rápida mas extremamente especial. Onde nossas impressões só se confirmaram. A gente se adora. E somos amigas. Simples assim. 
Daí fiquei pensando que essas coisas só acontecem pelo advento da internet estar em nossas vidas. Quando eu era adolescente (nem faz muito tempo....) trocava cartas via correio com minha melhor amiga. Ia no orelhão ligar pra ela com fichinhas, antes da era cartão-telefônico. Meu círculo de amizades se resumia aos amigos da escola. Usava máquina de escrever. E alguns anos depois uso a rede mundial de computadores pra fazer uma amiga que mora em outra cidade. Ficamos amigas e nos conhecemos de verdade quase 3 anos depois. Meio louco isso. Louco mas feliz! 
Um brinde ao bom uso da Internet!
 Que todos possam ter a chance de fazer um amigo de verdade usando "a net". E que todos os pedófilos, estelionatários e bandidos que passeiam pela rede tenham os dedos congelados quando forem teclar suas mentiras!!! 

(P.S - amiga, você já tranquilizou sua mãe, de que eu realmente não sou um homem disfarçado de blogueira tentando se aproveitar de você? - rssssssssss....lembra disso?)

E nosso encontro em fotos : (devidamente surrupiadas do blog da Van)

A escritora, o livro e eu - com a cara de pastel de sempre!

Van eu, maridex e bebê claro, adorando a festa! 

Van, eu a Sônia irmã da Van e o bebê farreando de novo!!

E foi assim. Um final de semana super corrido, o que foi uma pena. Mas muito feliz. O que compensa tudo! 
Querida, adorei te conhecer. Me aguarde em terras cariocas! 



4 comentários:

  1. Carinha de pastel mais linda do mundo! Rá!
    Brincadeira! Cara de pastel nada amiga, voce é linda com esses olhões azuis de encantar qualquer um!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E sim, lembro da preocupação da minha mãe e da minha sobrinha, mas já faz tempo que ela sabe que voce não é nenhum tarado querendo se aproveitar de mim! hahahhahahahah Louco isso!
    Ai amiga, adorei a postagem, adorei tudo! Nossa amizade nasceu e cresceu pela net e foi maravilhoso estarmos frente a frente, como eu disse, repito: Eu queria MUITO te dar aquele abraço!
    A proposito tenho que te falar, quando eu voltei de Sampa, tudo quanto era lugar que eu passava, ficava imaginando quando voce vier aqui, eu te mostrando todos os "marcos" do caminho! hahahhaha
    Agora vou ficar ansiosa...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. QUe legal... e que gostoso n[e?


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amada, muito legal, deve ser emocionante conhecer uma pessoa depois de 3 anos e ver que ela é especial como vc imaginava! Amei a frase:E que tenham os dedos congelados quando forem teclar suas mentiras!!! kkkkkkkkk, bjs...

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!