terça-feira, 12 de junho de 2012

Mais um Pic Pic!!

No último dia 10 bebê completou mais um mesversário. O nono. O início desse período foi marcado por algo bem expressivo. O primeiro dentinho rasgou. 
Está mamãe com a função troca de fraldas ativada quando percebe uma babona transparente pingando da boca do nenê e ele tocando a gengiva com a língua. Investigo a situação. Lá está o branquinho já com a pontinha sendo sentida por ele e por mim. 
Emossaum minha gente, muita emossaum!!! Um grande marco aconteceu. Aquele que eu realmente nunca tive pressa que acontecesse. Queria que fosse no tempo certo. E foi. 
Estamos nós com um bebê em fase de dentição. Ainda outro dia era RN. Sim. Como sempre me bateu a nostalgia, o baby blues tardio. Uma melancolia...fiquei olhando pra ele apaixonada por um tempão. Embasbacada com tamanha perfeição. Eu que fiz gente! E a coisa mais perfeita e acertada que eu fiz na vida já tem um dente. Rá! Não é ainda um dentão. E ele não facilita pra ninguém ver. Mas tá lá!!!!
Junto com o dente veio uma grudência com a mãe que vos escreve que não é brincadeira. 
O fato é que este mês está chegando pra ele com muitas novidades. Novas habilidades motoras, um bebezês cada vez mais apurado, uma vontade louca de engatinhar...(que ainda se resume em se arrastar feito minhoca). Está mais sociável, e eu na medida do possível tenho deixado ele se soltar, sair do ninho. (Mas só um pouquinho....). 
Pra resumir, meu filho está crescendo. Quer a prova? Olha aqui : 
O dente? Não mostroooooo!!!!!!

3 comentários:

  1. ô coisa linda, Tatinha....Deus abençoe sempre esse príncipe!!Bem que vc disse que fez bem feito, heim, amiga??? kkkk...pois é, hoje é um dentinho, amanhã são as namoradas loucas atrás dele na sua porta..rsrs Que todos os dentinhos desse menininho venham com tranquilidade e pouco choro. Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tati querida.

    Que coisa mais linda este seu bebe!
    Parabéns e muita luz pra vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tati, como seu filho é lindo! Adorei a carinha de sapeca dele! Vc já faz a higiene da boca? Agora, com esse dentinho nascendo é essencial para evitar problemas futuros. A Luisa usa o Malvatrikids... converse com seu pediatra a respeito. bjo

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!