quarta-feira, 14 de agosto de 2013

14 semanas de gestação! O teve até agora?

Segundo a DUM, hoje entramos na semana 14. E o que tivemos até o momento?

* Nada de enjoos. Todos dizem AMÉM nesse momento, por favor. Nada. nem enjoo matinal, nem vômitos, ah, que felicidade. Na gestação do Pedro eu mal podia escovar os dentes. Uma loucura que só passou perto das 20 semanas.

** Em compensação, dor de cabeça teve aos montes. É, nada é perfeito.

*** Doenças oportunistas também. Brinquei com a médica que já fiquei mais doente nesses últimos 3 meses do que nos últimos 4 anos. Foram 2 resfriados daqueles que atacam sistema respiratório, 2 crises de sinusite, sendo uma delas com direito a antibiótico e corticoide, o que baixou minha imunidade abrindo portas para aftas na boca, entre outras coisinhas, assim, femininas.

**** Também já cai. Com Pedro no colo. Ralei os 2 joelhos. Nada demais. Fora o susto.

***** A barriga começou a disparar agora. Isso depois que deixei a notícia vazar pra geral, com 12 semanas. Mas é aquilo: Quem sabe da gravidez acha que a barriga já tá aparecendo. Quem não sabe acha que eu relaxei e tou gordinha. Fato. Até eu acho que a barriga é mais panceps do que gravidez.

****** No ultra morfológico tivemos um palpite sobre o sexo. 70% de chance. Sei!! Como ainda sobram 30%, preferimos deixar a informação no gelo. Quem sabe mais pra frente temos certeza e aí soltamos a notícia.

No mais, acho que está tudo indo dentro da normalidade. Segundo a pesagem, eu engordei 1kg. aproximadamente. Segundo a MINHA pesagem, feita antes de descobrir a gravidez, até a consulta de 12 semanas, quando a médica pesou pela primeira vez.
Medo master de virar uma bola na segunda gravidez, visto que a idade aponta 3.2!!! E fuçando nas minhas postagens antigas, achei um texto onde eu disse que engordei 300 gramas no primeiro trimestre do Pedro! SOCORRO!!!!

Quer ver como evoluí? Dá uma olhadinha em uma postagem antiga, mais ou menos nas 14 semanas de gestação do Pedro Lucas.

5 comentários:

  1. Nossa... amiga, vc ainda vai viver mta coisa boa nessa gestação e as coisas desagradáveis vão ser recompensadas com o seu estado de graça pelo bebê que está se formando no seu ventre, é um momento mágico!!! Q Deus abençoe a sua gravidez, a sua vida, do seu bebezinho e de toda a sua família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazy! Palavras de ânimo são sempre boas de se ouvir!!!
      bjobjo!!!!

      Excluir
  2. Q delicia q é a segunda gravidez nao é?????
    Eu pelo menos to curtindo milhares de vezes mais!
    Eu tb fiquei TAO doente ja...rs...até aquele TAMIFLU da gripe A eu tomei...kakaka...vai vendo!
    Mas tamo ai!
    A imunidade baixa mesmo!
    Ah fiquei curiosa qto ao sexo...rs

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oi passando pela 1° vez no blog e adorei que otimo saber que vc ja esta na sua segunda gravidez eu estou gravida do meu 1 °ou minha rs que bom vc nao tem enjoos sortuda eu so to na sopa kk estou seguindo sera mt bom vc em meu blog , mt saude a vc e sua família bjs!

    ResponderExcluir
  4. hmmmm... sei não, mas acho que vem uma menina por aí, viu!
    Tô adorando seus relatos dessa segunda gravidez. E quanto ao ganho de peso, uma gravidez não é igual a outra... sei que morremos de medo de virar uma bola, mas o importante é manter a saúde sua e a do bebê. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!