quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como não amar?

Eu arrumei uma receita infalível pra você mãe que está desesperada com os "Terrible Two's". Devo até aparecer no Fantástico. 
Sim. Está louca da vida com seu filhote pisando na adolescência precoce? Simples. Faça um post, um artigo ou qualquer coisa que o valha. Fale o que sente, o que ele faz, sem pudores. Arrisque-se a ser tachada de #mãedecesárea do ano, por criticar seu filho. Depois publique. Num blogue, numa rede social, onde preferir, mas torne-o público.
Sabe se lá que mágica acontece, mas depois disso seu filho será outro. Experiência comprovada aqui em casa. Depois do post da semana passada sobre a teimosia de Pedro Lucas, o garoto anda tão fofo, esperto e participativo, que dá vontade de refogar e comer com batatas, que é a preferência dele. Tudo com "tatatinha". 
O banho não está tão difícil, dormir também não, quase não se joga no chão, está formando frases com 3 ou 4 elementos, fala horrores o dia todo (confesso que tem horas que eu queria um silêncio), canta parabéns e acompanha todas as músicas que ele gosta, e isso inclui aquele repertório Discovery Kids todo. 
Sexta-feira passada eu estava super mal, achando que era gripe (não era, era sinusite, again) e o garoto tava trabalhado na traquinagem. Pulava, brincava, tomava o inalador da minha mão pra brincar, queria vir no meu colo, queria pular em cima e tal. Eu, num surto de maturidade, me coloquei a chorar, ajoelhada no chão, tamanho o desespero que me assolava (doente de novo, sozinha em casa, morrendo de medo de passar gripe para ele, enfim...). Quando Pedro viu a cena, parou a bagunça na hora, veio até mim e lançou: "-Ti foi, mãe?" Eu disse que tava dodoi, ele foi, pegou a máscara do inalador, me deu, e me abraçou. 
Se isso não é atitude do melhor filho do mundo, me contem o que é!

8 comentários:

  1. Isso me lembrou a minha relação com o técnico de informática do trabalho. O computador não funciona de jeito nenhum! Chamo o rapaz e o computador nem sinal de problema... Fico com cara de boba. Parece até que tô mentindo quando chamo o técnico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas filhos não são assim, Dany? Vivem nos fazendo pagar a língua. Tal qual equipamentos eletrônicos! Rá!!!!!
      Bjobjo

      Excluir
  2. Chorei... que lindo o PL te consolando. Com certeza uma atitude madura para a idade dele.
    bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem tido atitudes muito especiais, sabe! Tem horas em que ele parece compreender muitas coisas!
      Bjobjo

      Excluir
  3. que fofo rsrsrs ele ta a todo vapor mais sentiu que vc estava prescisando dele rsrs um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se emociona todo dia com essas coisas, você vai ver!
      Bjobjo

      Excluir
  4. Ai que lindo meu gostoso cuidando de voce!!!!
    Deve ter chorado ate mais depois disso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Van, eu fiquei foi envergonhada de perder o controle na frente dele, e parei de chorar, porque né....ele é só um bebê! Rs....
      bjobjo!!!!!

      Excluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!