segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pensamentos soltos: menina ou menino?...barriga...

* Semana passada estava fazendo Pedro Lucas dormir. No escuro do quarto, escrevia um tweet sobre isso. (@maedopl tá? - mas não esperem grande coisa. É só um apanhado de pensamentos e desabafos em 140 caracteres, nada de tese para mestrado). 
De repente, acho que senti a sementinha mexer. Sei lá, 15 semanas, talvez não seja. Ou seja. O fato é que não se repetiu. E eu fico meio neurótica porque todo mundo diz que na segunda gravidez a gente sente as mexidas mais cedo! 

* Uma coisa dessa gravidez que me muito me irrita são os palpites sobre o sexo do bebê. Não daquelas pessoas próximas, que torcem, amam,  acompanham e tal. Mas das pessoas que nada tem de intimidade comigo, daí ficam sabendo da gravidez e lançam um: "- Ah, agora é uma menininha, né?" ou "Vai dar uma menina pro vovô, agora?" Na boa? Nem eu, nem meu filhote merecemos tamanha pressão. O sexo da criança independe de mim. Não acho legal querer me forçar a dizer que quero uma menina. Pelo simples fato de que eu vou amar o que vier. E também não sou obrigada a dar nada pra ninguém. Não faço filho pra agradar ninguém. São MEUS filhos. Se forem 10 meninos, problema meu, adoto outro e monto um time de futebol, com o nome de "Sou da Mamãe futebol clube". 

* Vestir-se na segunda gravidez tem sido uma situação esquisita. Ainda sirvo em quase todas as roupas "normais". Algumas evidenciam de longe uma barriga grávida, outras disfarçam super bem (ah, pretinho básico). Não faço a menor questão de desfilar barrigão pra todo mundo perceber. Colabora muito o fato de eu naturalmente não usar roupas muito apertadas e tal. 
Mas é aquilo, há dias em que eu acordo me sentindo linda e super proporcional. Mas há dias em que "pelamor", sinto que só uma lona de caminhão me cairia bem. 

* Aniversário do PL está chegando. Vamos fazer uma festinha na escolinha para os amiguinhos dele. Eu estou super ansiosa. Coisa de mãe de primeira viagem, fico pensando em como vai ser, se ele vai curtir e tal. E ele? Bem, no momento ele canta parabéns quando lembra da música, e não tem a menor ideia do que vai acontecer. 

* Também tenho que responder milhões de vezes a pergunta: "E o Pedro, já sabe que vai ganhar um irmãzinho (a)?"
Gentes, ele tem 23 meses. Ainda não tem noção de certas coisas. A gente fala, mas ponha-se no lugar dele. O bebê da casa é ele. Ele nem entende que existem crianças menores. Acho que no tempo certo ele vai entender. E amar a ideia. 

E assim vamos caminhando...tudo certo e nada resolvido! Rá! 




5 comentários:

  1. Vamos por partes.

    - Olha, a pressão pra uma menina vai ser grande. Aqui foi. Um saco! Comecei relevando... Com o tempo, comecei dando patadinhas. Não ligue, Tati. E a cara das pessoas qd eu anunciei que era outro menino!? Parecia que o mundo tinha acabado. Dei uma desanimada legal com isso. Deixei até de falar direito com algumas pessoas. Ah, se ferrar!

    - Festinha na escola é o máximo! Eles curtem os amigos, já conhecem o ambiente. É uma delícia! Vai dar tudo certo.

    - Sobre as mexidinhas: não lembro com qts semanas comecei a sentir, mas lembro que era tipo asinha de borboleta batendo lá dentro.

    - A parte de se vestir durante a gravidez eu acho chata. Não sou do tipo que gosta de gastar muito $ com roupa. Então, comprar roupa de grávida pra usar durante um tempo determinado e curto é difícil pra mim. Invista nos vestidinhos larguinhos que vc deve ter... Eu tinha alguns que me ajudaram no início.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Dany...Sabe, eu não gosto de ver minha vida na boca do povo...acho que torcer com carinho, ou até achar que a barriga é assim, assado, por isso vai ser de tal sexo, acho engraçado...mas ficar me cobrando, poxa, não é legal.
      Com o Pedro eu me lembro bem dessas borboletas...eu sou louca, preciso sentir mexer, pra saber que tá tudo bem...ainda mais com esse começo confuso, em que tomei antibióticos, e tal...
      Como eu estava grávida há 2 anos atrás, rs, ainda tenho roupas de grávida que guardei. Acho que vai me ajudar, mas isso quando a barriga for de grávida mesmo. Por enquanto é só panceps...daí fica difícil...e eu tb não sou nem um pouco disposta a gastar com roupas que depois nem vou querer olhar!!! rsrs!
      Bjobjo!!!

      Excluir
  2. E eu q tomei um susto, li, reli a primeira frase e fui reler o titulo do post...ahahahah eeeee parabéns!!!
    Gente, apavoro com o povo se metendo...aff.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Micha!!!
      Gravidez não tem jeito...é palpite de todo lado!!!!
      Bjobjo!!!!

      Excluir
  3. Adorei o nome do time de futebol!
    hahahahahaha

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!