sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A segunda vez é sempre diferente.

Era uma segunda-feira. Embora eu não acreditasse na possibilidade, a dúvida pairava já há alguns dias. E logo ali, na terça, eu teria uma reunião que mudaria minha vida. Um emprego nos moldes que eu buscava finalmente havia aparecido. Já havia passado por  testes e entrevistas. Tava tudo dando certo.

Então, buscamos bebê na escolinha  e resolvemos acabar com a dúvida. Um xixi no palito, uma rápida olhada, e deixa o treco agir. Em alguns minutos, ali estava. Positivo. Entre um sorriso bobo e outro amarelo, nos entreolhamos, marido e eu e me sentei. O momento pedia. Pedro brincava ao lado, alheio a tudo que acontecia. Mas naquele momento nossas vidas mudavam pra sempre.

Um novo bebê. Nada planejado, nem idealizado nesse momento. O mesmo frio na barriga do primeiro positivo. A diferença é uma ficha que demora a cair.

Até agora não sei exatamente descrever a sensação que tive naquele momento. Desconstrução, talvez. E a lembrança de que acima da nossa vontade, estão os planos de Deus.

A reunião de terça foi cancelada. O emprego que eu tinha conseguido teve que ser descartado.

E agora? Agora a gente senta e pensa na vida. Pensa que tudo vai mudar. Que teremos dois bebês. Que serão criados juntos. O que vai ser dessa história? Só os próximos capítulos podem dizer. Talvez eu enlouqueça e vire a louca dos dinossauros, tal qual aquele episódio do Chapolim. (Aliás, mãe de dois e maturidade latente, lembrando-se do Chapolim numa hora dessas). Talvez eu dê conta. É bem provável que assim como nasceu a “mãe do Pedro Lucas”, feroz, dedicada, ciumenta e determinada, nasça a “mãe do Pedro e do (a) fulaninho (a). Igualmente cheia de adjetivos tão próprios de uma mãe.

E assim aconteceu o segundinho. O apressadinho que resolveu chegar dois anos antes dos meus planos.  Que veio sem tentativas, sem ácido fólico, sem expectativas, mas claro, com muito amor. E que vai alegrar e completar minha família. Agora ou eu empato a conta e ganho uma companheira de compras, ou papai ganha outro companheiro de sábado de meninos. De qualquer forma, em breve seremos quatro.

E essa talvez não seja a forma mais bonita de se começar a contar a história de uma vida. Mas é real. É assim que aconteceu. Dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Desse modo, a história do segundinho obrigatoriamente deve ser diferente. E acho que isso é positivo. É sinal de que ele, ou ela, já tem a própria identidade.

E assim vamos nós, encontrando a poesia de cada dia nos pequenos detalhes. Estamos contando 12 semanas nesse momento. Um longo caminho até fevereiro, quando tudo mudará definitivamente em nossas vidas.


9 comentários:

  1. Que venha o segundinho (a)
    E eu já amo muiiiiitooooo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto Van! Notícia dada! Rs! Fiquei pensando que da próxima vez que eu te visitar e nós formos à Petrópolis, teremos que alugar uma van pra acomodar nossa filharada toda! Com um carro só não conseguiremos ir! hahahahaha!!!! (Que medo)

      Excluir
  2. Que ótima notícia! Eu e a Ione ficamos meio assim quando, sem estar nos planos, veio o terceiro. Hoje ele tem 11 anos. E nós nem ficamos maluquinhos... Dãããã... Cadê balão?

    Que Deus abençoe vocês no cuidado desse bem precioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marcelo, meu amigo...quando olho pra vidas como a sua, que já passaram por tudo isso, vejo que há luz no fim do túnel. Ainda mais sendo você uma pessoa tão centrada. Se ficaram maluquinhos, já passou. Isso me faz pensar que "Yes, I can!" rsrss!
      obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  3. Uhuuuu!!!
    Vai dar tudo certo!
    Parabéns pela nova família, Tati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany! Tenho lembrando muito do seu comentário no e-mail, sobre criar os 2 juntos. Espero que esteja certa mesmo!!! Rs!
      Um beijo pra ti!

      Excluir
  4. Amiga... estou chorando aqui! Estou chorando de emoção... um segundo filho vindo assim, sem planejar... com certeza é obra de Deus e a gente não deve questionar os planos Dele. O fato é que agora tem um novo bebê crescendo dentro de vc e no seio da sua família. Estou feliz por vc! Tenho certeza de que vc irá se superar, vai amar e cuidar desse novo ser com todas as suas forças. Parabéns! Que Deus abençoe vc e que sua gravidez seja repleta de muita alegria e saúde. bjo
    ahhhhh... e vc é a segunda blogueira amiga que me dá uma notícia assim nas últimas semanas.
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ich, querida...até arrepiei qdo li o comecinho do seu comentário. Muito obrigada!!! Pelas palavras, pelo incentivo, por estar por aqui!! Desabafar e contar as histórias pra quem é nosso semelhante é tão bom. Rs!!!
      Amém pra suas palavras, viu?
      Eita, segunda blogueira? Eu tb sigo uma que está no segundinho, e a primeira tem 2 aninhos....vai ver tá aberta a temporada de segundinhos e segundinhas.Rs!!!
      Bjo!!!!!

      Excluir
    2. Tati, pode ter certeza de que tenho muito carinho por vcs sim... mesmo não conhecendo vc e seu filhote pessoalmente. Para vc ter uma ideia: vc anunciou que está grávida do segundo, uma outra amiga blogueira descobriu que está grávida do terceiro, outra amiga blogueira está grávida do primeiro e será um menino e a terceira amiga blogueira está grávida do terceiro filho e tbem será um menino. Gente, acho que preciso providenciar o meu tbem, hahahaha. Quem sabe, né?!
      bjo
      Raquel
      www.eudonadecasa.com.br

      Excluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!