quinta-feira, 19 de junho de 2008

Informes Infames

Chego em casa e lá estão eles. Enroladinhos, serelepes ou jogados ao sabor do vento. Confesso que no início achava interessante, ficara interada sobre as “novidades” comerciais do bairro, mas já não os tolero.
Pouco a pouco percebi que servem mesmo para duas coisas: Atrapalhar o serviço doméstico desta que vos fala, o que já uma afronta, pois assim como a maioria massacrante das mulheres, possuo jornada dupla de trabalho, e o mais grave, agredir aquele que já está cansado e machucado, nosso meio ambiente.
Você chega em casa todos os dias e se depara com uma montanha de panfletos, folders, jornais, sobre os mais variados assuntos: a mercearia da esquina, com “promoções imperdíveis”, a pizzaria com uma super oferta “compre pizza, ganhe o refrigerante”, o fornecedor de galão de água (mineral???), a cartomante que faz e desfaz (essa deve ser a pior), enfim, toda a sorte de propagandas e anúncios.
Sei que comerciantes precisam anunciar seu produto, e nem todos podem bancar a Vênus Platinada em horário nobre, mas será que precisamos mesmo desta avalanche de papéis emporcalhando tudo? Quem disse que eu e meu portão gostamos destes “adereços” enfiados na pobre grade? E mais ainda, se gostamos, um não seria suficiente? Pois posso ver três ou quatro iguais, lado a lado.
Isso tem me causado revolta em dose dupla. Atraso meu trabalho de limpeza e arrumação do lar doce lar, e de quebra, vejo bueiros entupidos em dia de chuva, ruas sujas, papéis voando sem direção na ventania, fora às milhares de árvores que foram derrubadas pra impressão dos tais papéis informativos.
Falta consciência social e moral para os srs. “empresários”, que gastam seu precioso dinheiro com tais publicações.
Não sou especialista no assunto, mas acho que devem existir boas estratégias de marketing que não sejam sujar a cidade com milhares de folhetos e suas notas de rodapé.
Como sou apenas uma, não posso mudar o mundo, mas posso boicotar tal sistema a minha maneira, e é o que faço. Esses senhores ditos homens de negócios me informam de seus mercadinho e afins...Eu tomo nota direitinho onde fica e.... Passo bem longe deles. Assim tenho certeza de que eu não estou colaborando com esse descaso.

Um comentário:

  1. É isso aí amor, continue escrevendo assim..... quem sabe um dia podemos nos ver livre dessa praga??? E diria que não só das propagandas nos papéis, mais quem sabe das malditas sacolinhas de mercado que tanto emporcalham nosso planeta...... Apoio vc.!!!

    ASS: Ricardinho.... seu amor

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!