quarta-feira, 11 de junho de 2008

Meninas, usai saias !

Longa, média (curta não, porque sou menina direita...), solta, justa, lisa, estampada, moderna ou tradicional, meninas: abusem delas!
Quem já experimentou sabe a delícia e a liberdade de uma saia ou um vestido. Fora à aparência feminina e charmosa que ganham as suas adeptas.
Vamos lá, deixemos de lado a revolução feminina e a calça jeans. Dia bonito? Que tal uma linda saia de florzinhas? Sexta-feira free no trabalho? Vestido longo, com estampas da moda, alegre e jovial. Pronto. Perfeita.
Nós mulheres, namoradas, esposas, mães, filhas, profissionais, na correria do dia a dia acabamos nos esquecendo de nossa essência. Mulher, a sublime criação do Pai, feita para ser “coração”. Então optamos por ser práticas e vestir-se dessa forma e às vezes esquecemos de como é bom sentir-se bonita e leve. Tente.
Depois de uma adolescência escondendo as pernocas na calça jeans, na “calça bailarina” (ta bom... eu admito: fui adolescente nos anos 90) me tornei uma jovem sem vergonha. Calma, apenas digo que perdi a vergonha e um dia arrisquei uma saia pretinha básica, depois uma verdinha, depois um vestido, e um belo dia constatei que não compro uma mísera calça à pelo menos dois anos. E o melhor, nem sinto falta dela. Amo a sensação de vestir uma peça tão ímpar, que me permite sentir-me melhor e mais bonita.
Nos dias em que preciso vestir calças (dias frios, uniforme do trabalho...) sinto-me agoniada, ansiando por tira-la e resgatar minhas roupas de “mulher”.
E para aquelas que ainda não se renderam aos fatos: arrisquem meninas lindas! A sensação de estar bela somada a liberdade de uma saia não tem comparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!