sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Parabéns São Paulo !


Dia 25 de janeiro comemoramos o aniversário de São Paulo. Cidade barulhenta, que não dorme e não descansa. Acolhedora, São Paulo sempre recebe quem aqui chega. É como coração de mãe, sempre cabe mais um.

Somos uma das maiores metrópoles do mundo. E nós, paulistanos
também temos peculiaridades engraçadas. Nem tudo é trabalho por aqui.

- Sim. Nós adoramos andar em shopping lotado. Considere que não temos calçadão ou praias pra caminhar. E o parque do Ibirapuera fica longe demais de algumas regiões.
- Hum... Chamamos semáforo de farol sim. Eu pelo menos chamo.
- “Pegar trânsito” pra nós é normal. Fazer o que? A maioria atravessa a cidade para chegar ao trabalho.
- As mulheres quando vão a feira livre, quase sempre terminam as compras comendo um pastel e tomando um caldo de cana.
- É mentira o que dizem sobre paulista não cumprimentar motorista e cobrador de ônibus. Nós até fazemos amizade, damos risada, contamos “causos”, e aqueles que usam o sistema de fretados (que o Sr. Kassab quis extinguir) fazem festinhas dentro do ônibus, com comes e bebes e tudo, fazem amigo secreto no fim do ano, uma verdadeira festa.
- Algumas delegacias aqui ainda mantêm o bloqueio de cones que fizeram nas portas em 2006, na ocasião dos ataques do PCC.
- Em nossos bairros tem um carro que passa vendendo :“Pamonha, pamonha, pamonha, com o mais puro creme do milho verde”. Eu acho que esse carro roda a cidade toda, sem brincadeira. Em todo lugar é a mesma voz. E a mesma entonação.
- A gente tem sempre um agasalho e guarda-chuva no carro ou na bolsa.

- E sim, a gente se diverte quando vai a praia mesmo se tiver tempo feio. Pense bem, não é todo dia que vemos o mar. Mesmo se o sol não der as caras, dá pra passear molhando os pezinhos, parar para ouvir o barulho das ondas, que é altamente reconfortante. Estragar o passeio com cara feia pra que?


Fala a verdade, somos o máximo. E ainda não temos sotaque !!! (kkkkkkk)


5 comentários:

  1. Tati, fui à SP em 2007 para um congresso. Não tive tempo de conhecer muito a cidade. Fui ao Museu da Língua Portuguesa, adorei!
    E outra coisa que vc esqueceu de dizer: vcs têm restaurantes maravilhosos!!! hum...

    ResponderExcluir
  2. adorei seu bom humor, não posso discordar de nada pois só passei por sampa mas não tive como conhecer, mas sou louca pra con hecer a 25 de março e ficar garrada no transito rsrsrs!

    big bjão
    fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrsrrss....
    Parabéns à São Paulo!
    Mas Tati... quem não tem sotaque é carioca! rsrrsrs

    um beijããããããããão!

    Ps: vc anda sumidinha... está tudo bem? Tava sentindo sua falta!

    ResponderExcluir
  4. O Bolo do Bixiga

    Eu sou defensor do Bolo do Bixiga no aniversário da cidade de São Paulo, atendendo o projeto ” Bolo no Prato “. Por fim no avançar e atacar o Bolo. Abaixo a selvageria. A nossa querida São Paulo precisa dar bons exemplos para a sua gente e para o povo do Brasil. Eu sou uma das pessoas que lutam pelo projeto ” BOLO NO PRATO “. Parabéns São Paulo.
    Monsueto Araujo de Castro

    ResponderExcluir
  5. Bjokas meninas....quando puderem, venham passear por aqui...!!!

    Sabem que eu não vi nada sobre o tal bolo para São Paulo esse ano...nem passei perto da Tv hj...mas concordo que bolo no prato seria muito melhor que bolo na mão como acontece todos os anos....Eca né....

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!